13 dezembro, 2014

                                                             


Rota do Românico

No dia 4 de dezembro, realizaram-se dois workshops para duas turmas do 5º ano (E e H), dinamizados pela Rota do Românico e em articulação com a Biblioteca Escolar, tendo como tema “Um, dois, três, quatro…Vamos construir e decorar um monumento em cada passo” e “Números e formas com história”. Estas atividades suscitaram grande interesse e curiosidade por parte dos alunos envolvidos que, de uma forma mais lúdica, trabalharam a temática do Românico.






Teatro de Sombras

No final do 1º período e para assinalar a quadra natalícia, os alunos do 7º B: Artur Luís, Anabela Durães, Maria Machado e Micaela Ribeiro apresentaram aos colegas mais novos um Teatro de Sombras, intitulado “ Ninguém dá Prendas ao Pai Natal”, da escritora Ana Saldanha.
Os referidos alunos demonstraram entusiasmo e empenho na realização da atividade e obtiveram do público calorosos aplausos.








A Árvore dos Poetas


No 2 de dezembro, os alunos do 5ºF participaram num Workshop de Poesia, dinamizado pela professora Patrícia Cancela e em articulação com a biblioteca escolar, sobre o tema “ A Árvore dos Poetas.  Os alunos inspiraram-se no Natal  e  escreveram lindos poemas  brincando com a imagética  que atravessa  a presente  quadra natalícia.  Posteriormente , esses poemas decoraram um pinheirinho, afixado para o efeito, num placard da biblioteca.