03 novembro, 2014

Exposição “ Letras e cores, ideias e autores da República”



O Portugal do final do século XIX e início do século XX é retratado em ilustrações evocativas dos momentos mais importantes da época. Do Modernismo à Primeira Grande Guerra, da implantação da República ao retrato social da época, a literatura e a arte cruzam-se, e dão origem à exposição «Letras e Cores, Ideias e Autores da República», patente na Biblioteca Escolar, de 01 a 10 de Outubro.
Os alunos do 9º ano usufruíram de uma aula diferente, na companhia dos professores de História, aproveitando as ilustrações para abordar, clarificar e conversar sobre este tema. Toda a comunidade educativa teve oportunidade de visitar e disfrutar da amostra.


Mima a tua personagem


No âmbito do Mês das Bibliotecas Escolares, os alunos do 5º ano participaram num jogo intitulado “Mima a tua personagem”. A cada um dos participantes foi-lhe mostrada uma imagem de um conto tradicional. Este mimou a sua personagem para que os adversários descobrissem a história representada. O jogo terminou quando a outra equipa conseguiu responder ao solicitado, isto é, descobriu a personagem e a respetiva história. Os alunos mostraram conhecimento das obras e manifestaram agrado e boa disposição durante o jogo.









Leitura e exposição das obras “ Queridos livros” e “Desculpa. Por acaso és uma bruxa?”


Os alunos do 6º ano colaboraram na realização de uma exposição, através da ordenação sequencial de duas histórias que se encontravam baralhadas.